O lugar secreto

fechadura

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.”
Mateus 6:6

Resolvi compartilhar aqui e deixar registrado algumas coisas que tenho aprendido na minha caminhada com Deus… Tenho reconhecido o valor da disciplina e da importância que ela tem para o lugar secreto de oração.

Primeiro, partimos do pensamento de que, vida com Deus e relacionamento com Ele, envolve oração e leitura da Palavra, bem como santidade, renúncia e outras coisas que Ele vai nos pedindo durante a caminhada, mas muitas vezes fugimos desse lugar, deixamos o desânimo nos abater, o amor esfriar e, quando percebemos, estamos longe do Pai, pois negligenciamos a comunhão com Ele.

No início da minha vida com Deus, quando passei a reconhecê-lo em meus caminhos, tive muitas experiências maravilhosas com Ele, situações e emoções que nunca senti em toda a minha vida, hoje vejo que era Ele me chamando e firmando os meus passos. Porém, chega um momento da vida cristã que Deus quer que nós andemos por fé, não por emoções, sentimentos ou arrepios, mas, sim, por confiança e amor a Ele.

“Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. “
Hebreus 5:13-14

E por falar em amor, o amor não é apenas um sentimento, penso que ele é muito mais que isso, ele é atitude, é entrega.  Não posso servir a Deus e buscá-lo apenas quando sinto que devo buscá-lo, se eu O amo, eu O busco mesmo quando estou triste, mesmo quando estou fraca, mesmo quando penso que Ele está longe, mesmo quando estou desanimada e quando penso que Ele não vai me ouvir, eu devo buscá-lo, afinal, são nos momentos difíceis que provamos o nosso amor. Observe o que diz em Jeremias 17:7-10

“Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.

Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?

Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”

Muitas vezes Deus permite que passemos por um tempo de sequidão, quando sentimos que as orações não são respondidas e quando parece que Ele está longe demais para nos abraçar e nos ouvir. Enquanto estamos murmurando e pensando que Deus nos odeia, Ele está apenas querendo nos tratar e criar raízes mais profundas em nosso relacionamento com Ele.

Tenho aprendido que Deus está acima das minhas emoções e sentimentos e que Ele SEMPRE tem razão e, que, apesar de todas as circunstâncias, Ele é bom e continua sendo bom, todo o tempo.

Por isso, reconheço o valor da disciplina de uma vida de oração e comunhão. Devemos ser constantes e confiar no Pai, pois Ele nunca nos desampara.

O lugar de oração e leitura da Palavra traz um alinhamento dos nossos corações com o dEle. Ele sempre nos mostra o caminho a seguir e o caminho a voltar, o que fazer e o que não fazer, o sim e o não.

Eu oro para não perdermos esse lugar em Deus, de humildade e reconhecimento da grandeza, soberania e domínio dEle. Que possamos proteger esse espaço com tudo aquilo que temos de mais precioso: o amor de Jesus. Que priorizemos o tempo com Deus como algo de extrema importância. É difícil chegar lá, mas quando se chega, não há nada melhor. Lute para estar nesse lugar, se isso for importante pra você e se você O ama.
Ele sempre te espera, Ele sempre está lá.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
Isaías 55:6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s