Aroma da adoração

Imagem

“Quero manifestar em todo lugar
A fragrância de Te conhecer
Eu quero espalhar
Por onde eu passar
O perfume de me aconchegar
Quero estar bem junto do Teu coração
Até que o Teu cheiro
Fique impregnado em mim
Até que o Teu aroma
Esteja constantemente em mim
O aroma da adoração
É Te conhecer Jesus
A essência da adoração é
Me entregar, me render
A esperança da glória
É Cristo em mim
Em mim, em mim, em mim”
Alda Célia – Aroma da adoração

Laís Modesto | 11/06/2014

João 12:1-5

Versículo 3: “Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.”

O nardo era uma planta muito rara importada da Índia, o que aumentava o seu custo e dificultava o seu acesso a qualquer pessoa. O seu valor era o salário de quase um ano inteiro, 300 denários. O denário era uma moeda de prata, paga ao trabalhador por um dia de trabalho (Mateus 20.2), o que nos faz ter uma ideia de quão precioso era o bálsamo que Maria derramou aos pés de Jesus.

O que mais me chama atenção nessa passagem é o final do versículo 3, que diz: “e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.“. Uau! A nossa adoração e nosso amor por Jesus deve “perfumar” o ambiente que estivermos, seja qual for esse ambiente, isso é maravilhoso. Em 2 Coríntios 2:15 diz que nós somos o aroma de Cristo, em outra versão, diz que somos Seu cheiro suave. Esse entendimento me levou a compreender o que é adoração e a perceber que nosso amor pelo Pai e nossa verdadeira adoração muda a atmosfera a ponto de preencher todo o ambiente.

Maria nos ensina uma grande lição sobre como andar com Deus e como adorá-lO. Provavelmente, o perfume que ela derramou era o que tinha de mais precioso, talvez esse perfume ocupasse um lugar em seu coração, porém, quando ela encontrou Jesus, tudo o que ela tinha como mais precioso perdeu o seu valor. É o que diz em Filipenses 3.7: “Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo.”

O que eu tenho de mais precioso é a vida, que um dia Ele me deu entregando a dEle. Estou aprendendo a derramá-la aos Seus pés, digo aprendendo porque não é uma tarefa fácil abrir mão dos medos, das incertezas e até mesmo das vontades e sonhos. Confiar em Deus e se entregar a Ele é como se jogar de um penhasco com os olhos vendados, mas, o mais legal é que Ele está lá embaixo esperando para nos pegar e nos aconchegar em Seus braços.

Quero viver e gastar a minha vida para espalhar o Seu mais perfeito aroma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s