A voz de Deus no deserto

desertcut

Laís Modesto | 04/06/2014

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.” Oséias 2.14

A versão da NTLH (Nova Versão na Linguagem de Hoje) diz:

“Deus disse ao povo de Israel: Vou seduzir a minha amada e levá-la de novo para o deserto, onde lhe falarei do meu amor.”

Como o próprio nome já diz, ‘deserto’ é um lugar de sequidão e solidão. Quando um lugar é pouco movimentado e não há pessoas, costumamos dizer que esse tal lugar é deserto, pela sua solidão. Quando Deus diz que quer atrair a Sua amada ao deserto e ali falar-lhe ao coração, Ele quer dizer que quer estar a sós e revelar o Seu amor, porém, é somente em meio aos ‘desertos’ da nossa vida, em meio a sequidão da nossa alma que buscamos ao Senhor, que ficamos a sós com Ele. Existem outros lugares desabitados que não possuem a aridez do deserto e o Senhor poderia atrair a Sua amada até qualquer um desses lugares, mas é no deserto da vida que nos lembramos que existe um Deus, o nosso amado.

O Pai nos ama e tem saudade de nós. Seus braços estão abertos a nossa espera. Ele quer que o Seu povo se volte para o Seu amor e Sua presença.

Note, a versão King James de Oséias 2.14 diz:

“Apesar de tudo, decidi trazê-la para mim, eis que vou levá-la para o deserto e lá, a sós, falarei ao seu coração.”

Apesar de tudo, apesar de todo esquecimento, apesar de toda idolatria, apesar de toda prostituição que Israel estava vivendo longe de Deus, ainda assim, Ele decidiu trazê-la para o seu amor.

O deserto é necessário, pois lá não existem outras vozes, a única voz que falará é a voz do Senhor. Ele é um Deus de perto, um Deus que nos busca, que nos ama e nos deseja, um Deus que quer relacionamento, Ele quer nos encontrar não apenas naquela oração antes da refeição ou antes de dormir, ou no culto durante duas horas aos domingos, Ele quer falar conosco o dia inteiro, quer o nosso abraço ao acordar, o nosso pedido de ajuda quando nem tudo está bem, a nossa gratidão em todo tempo e a dependência PARA tudo e EM tudo.

Silencie o seu coração para ouvir o Pai, para que Ele lhe fale do Seu amor.

Corra para Ele, o amor dEle é tudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s